O Velho Max está de volta

07-06-2012 12:12

 

 

Max, um homem conturbado devido às desgraças que aconteceram em seu redor, tais como a morte da sua mulher e filha.

Max para “escapar” desse acontecimento refugia-se em álcool e analgésicos e está muito presente na vida nocturna.

Em Max Paine, temos uma mudança drástica de ambiente, Max deixa as ruas de New Jersey e passa para o ambiente frenético de São Paulo, Brasil. Nesta parte da sua vida, vai desempenhar um papel de guarda-costas de uma família brasileira muito importante.  Mas nem tudo é rosas, se Max achava que este trabalho seria fácil estava muito enganado pois numa festa onde a família Branco estava presente (família que Max protegia) aparece um gangue que rapta a mulher de Rodrigo Branco. Este acontecimento lembra em Max o sucedido com a sua mulher e filha e para desta vez existir um final diferente, Max promete a Rodrigo que vai encontrar a sua mulher.

É isto em que se baseia a história do jogo e devo dizer que a narrativa da Max Paine 3 é algo do outro Mundo, estamos presentes numa história muito bem construída e com muitas emoções.

 

 

 

 

O ambiente retratado em São Paulo é excepcional, a Rockstar mais uma vez provou porque é uma das melhores produtoras de Videojogos já que as favelas de São Paulo estão muito bem caracterizadas e por vezes recheada de ambientes muito pesados.~

Um dos pontos algo negativo deste jogo é o facto das inúmeras pausas no jogo devido ao aparecimento de muitas cinemáticas, mesmo sendo estas de grande nível, sentimos que estamos sempre entre muitos tiroteios e quando estes acabam vem mais uma cinemática, fazendo com que o jogo seja algo repetitivo.

 

 

 

 

Os momentos de acção neste jogo são muito bons, muito graças aos tiros em câmara lenta que produzem momentos épicos no jogo tal como o “Bullet Time”. Esta “manobra” de Max é muito interessante porque desperta novas animações em Max, mas por vezes estas são algo defeituosas tornado assim alguns movimentos algo irreais.

Os gráficos deste jogo são muito apurados, os pormenores dos edifícios e das personagens estão muito bons fazendo com que por vezes nos esqueçamos que Max Paine 3 se trata de um jogo e num de um filme de grande qualidade.

De realçar também, que este jogo tem língua Portuguesa e está muito bem conseguida porque Max Paine 3 não teve qualquer problema em utilizar o calão português, tornando então a jornada da Max mais real e cheia de asneiras muito conhecidas pelos portugueses.

 

 

 

Max Paine 3 conta também com um excelente modo multijogador, podemos escolher entre jogos Deathmatch e Team Deathmatch.  Existe um modo de jogo chamado Gang War em que conta com narração de Max e à medida que o jogo vai passando a história vai desenrolando.

Max Paine 3 é um jogo que não se adequa a todas as pessoas, por ter um ambiente pesado e muita violência, mas não deixa de ser um grande jogo recheado de muita acção e muita narrativa de grande qualidade. Max regressa bem mas poderia ter regressado melhor, ou seja, se este título tivesse sido um pouco mais tarde é provável que a Rockstar tivesse retocado alguns elementos que tornariam este jogo memorável.

 

 

 

 

Que achaste desta Análise ?

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário