Addio Ezio

14-01-2012 17:40

 

Ezio, Altair e Desmond no mesmo jogo. No jogo em que iremos descobrir mais sobre a vida do mestre assassino Altair, encontrar as respostas que Ezio procura e solucionar a vida de Desmond.

 

Em Revelations, Ezio está mais maduro e implacável, e isso nota-se nas suas ações ao longo do jogo. Também se nota que a sua idade está a pesar mais, pois Ezio agora corrre mais curvo e “solta” mais suspiros de cansaço, isto é bastante notório quando Ezio tenta esconder os mortos.

 Constantinopla é a nova localização do jogo, é uma região enorme e muito rica em muitos aspectos, visualmente Constantinopla é espetacular, os detalhes dos edificios, da água, da passagem do dia para a noite etc..

Ezio chega a Constantinopla, onde a população vive com medo, pois a violencia dos guardas com os cidadãos inocentes está a aumentar. Isto porque há dois pretendentes ao dominio de Constantinopla, e Ezio vai-se unir a um deles, mas isso fica para o jogador descobrir qual.

Ezio tem que que encontrar as 5 chaves que irão abrir a biblioteca de Altair onde se encontram as respostas que Ezio precisa.

 

Durante a sua estadia em Constantinopla, Ezio faz novas amizades, como por exemplo Yusuf, o chefe dos assassinos nesta terra. Quando se encontram, Yusuf dá a Ezio um gancho que se esconde no mesmo sitio da lâmina secreta. Este gancho é bastante útil, com ele, escalar edificios é muito mais fácil, pois ele eleva Ezio para o topo dos edificios com uma rapidez brilhante. Mas não é só isto que este gancho faz! O gancho também influencia os combates, pois com ele podemos fazer rasteiras e passar por cima dos guardas, o que vai fazer com que os guardas fiquem desorientados. Em Constantinopla, existem cordas que vão de um edifico ao outro e com o ganho podemos prender-nos a essas cordas e deslizar até a outro ponto. Durante este deslize, podemos soltar-nos e assassinar diretamente um guarda.

 

Outra novidade é a possibilidade de utilizar bombas, e estas têm carateristicas. Por exemplo, umas largam fumo para Ezio fugir sem ser detetado, outras servem para fazer barulho para distrair os guardas, outras servem para explodir etc.. E o mais interessante é que nós podemos criar as bombas e definir as suas carateiristcas, por exemplo podemos combinar uma bomba que larga fumo e ao mesmo tempo explode como se fosse uma granada, e isto é só um exemplo, pois existem inúmeras combinações possiveis.

 

 

 

Existem de novo as catacumbas onde Ezio tem de explorar e é lá que irá encontrar algo de muito valor. (só não dizemos o que é para evitar os spoilers

Estas catacumbas são espetaculares, é aqui que vemos a capacidade do grafismo de Revelations, nomeadamente nos efeitos da água e do fogo. Aqui vão acontecer perseguições, mortes etc...

 

Ezio irá encontrar uma italiana cujo nome é Sofia, e ela irá ajudar Ezio a desvendar as localizações das chaves. Ezio e Sofia têm uma ligação amorosa, e mais uma vez, deixa-mos que o jogador descubra o que vai acontecer entre eles.

 

Também vamos poder jogar com Altair, e estas missões irão contar-nos algo que o primeiro jogo de Assasins Creed não nos contou. Só iremos jogar com Altair quando Ezio encontrar algumas chaves, ou seja, estas missões são o que está escrito nas chaves e que Ezio irá lêr.

 

E no meio disto perguntamos-nos: O que se passa com Desmond ?

 

Bem, depois dos acontecimentos surpreendentes de Brotherhood, Desmond encontra-se em coma e irá interagir com o Subject Sixteen. Com Desmond iremos ter missões em primeira pessoa, nas quais iremos descobrir mais sobre a vida de Desmond. Essas tais missões consistem e puzzles, nos quais temos que “fazer” caminhos com blocos, sim blocos. Alguns destes desafios chegam a ser dificeis, o que pode originar com que os jogadores se fartem.

 

A jogabilidade praticamente não mudou, desde o jogo anterior, as poucas novidades que temos,além das bombas e do gancho, são:

 

 

·         Novas finalizações nos combates, e ao matar-mos o último guarda, irmos ver essa finalização em câmara lenta (o que faz lembrar os jogos de Batman)

·         A possibilidade de roubar diretamente os guardas num combate

 

 

Agora,quando dominamos territórios dos templários, iremos sofrer ataques constantes aos nossos territórios, e aí, Ezio terá de chefiar as suas tropas de Assassinos para derrotar os templários e continuar com o dominio dos territórios. Podemos construir muralhas, escolher a localização dos assassinos e disparar canhões.

 

Ezio terá de novo a sua guilda de assassinos, e irá conquistar os seus seguidores ajudando-os nos seus problemas, de resto esta função nada mudou desde Bortherhood.

 

No modo multijogador, surgem novos mapas e funcionalidades, o tradicional jogo do rato e do gato, os modos de equipa etc... Ainda temos mais possibilidades de escolha nas personagens que queremos utilizar.

 

Assassin’s Creed Revelations é um excelente jogo, mas com poucas novidades e algumas falhas, mas quem é fã e gosta deste estilo de jogos, recomenda-mos que o joguem pois é um jogo obrigatório na sua coleção.

 

Pontos Fracos: - Má iluminação de noite e nas zonas mais escuras

                            - Poucas novidades

                            - Algumas missões não têm sentido

 

 

 

Avaliação: 88%

Que achaste desta Análise ?

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário