From Dust

19-11-2011 15:03

 

From Dust é um jogo em que o jogador controla uma espécie de Deus, que vai ajudar a tribo na sua jornada, que vai conter imensos obstáculos naturais.

O mapa de jogo não é muito grande, mas à medida que vai retirando a água da terra, as vegetações e os animais irão aparecer o que vai tornar a ilha mais ocupada.

Para a tribo seguir o seu caminho, terá que encontrar uma espécie de portal, que a vai levar para outra faze e outro mapa, mas normalmente o acesso a esses portais são muito difíceis e a tribo será incapaz de ir sozinha, o que mais uma vez vai “pedir ajuda” ao jogador. Este vai ter que formar bolas de terra e de água e também lava, o que vai ser fundamental para criar rochas, que podem tapar as nascentes de onde caem (para não cair em cima das vegetações), ajudando assim a tribo

Outra factor bastante interessante é o facto de o vilão do jogo serem as catástrofes naturais, como por exemplo, tsunami, terramotos, inundações, incêndios e erupções vulcânicas.

Por vezes o jogador tem que ajudar a tribo a fugir de um tsunami (por exemplo) e tem apenas três minutos para o fazer, se o jogador não conseguir, o tsunami devasta a ilha e a tribo.

Outro dado interessante, é que em cada ilha existem Totens. Alguns deles são banais, mas há outros que têm poderes, tais como : fazer desaparecer água, apagar fogos etc...  Estes poderes podem ser utilizados em qualquer altura do jogo.

 

From Dust, não é um jogo muito banal o que é um ponto a favor, é também um jogo onde não há violência nem lutas corpo-a-corpo. O jogador só comanda a tribo nada mais.

Pontos Fracos: os mapas de jogos deviam ser maiores e o jogo devia ter mais horas de jogo. Também deviam ter melhorado alguns pormenores no que toca aos gráficos.

 

Avaliação: 87 %    

           

Que achaste desta Análise ?

Não foram encontrados comentários.