Hitman Absolution - Agente 47 mostre as suas qualidades

19-12-2012 13:14

 

Produtor: Io Interactive
Editor: Square Enix
Plataformas Disponíveis: Playstation 3; Xbox360; PC

 

Muito tempo tivemos de esperar para ver o agente 47 nesta geração de consolas. Depois do seu sucesso nos tempos da PS2 quando se revelou como um dos melhores jogos de espionagem e stealth.                                                                                               A trama desta história começa com o Agente 47 a receber um contrato para eliminar uma pessoa conhecida de Hitman (não vamos dizer quem), que é acusada por traição, e tem de proteger uma menina que é procurada por várias pessoas. Hitman vê-se envolvido em traições e conspirações e vai acabar por se interferir emocionalmente.

Hitman Absolution pode ser jogado de duas maneiras: jogar numa vertente stealth e matar todos os inimigos de forma silenciosa e esconde-los ou então não matar ninguém e chegar ao objetivo. Graças às várias formas de jogar Hitman Absolution o jogo pode ser repetido várias vezes até chegar a uma pontuação máxima, que é normalmente quando conseguimos passar pelos inimigos sem ser vistos. Portanto desde já, posso dizer que é uma excelente experiêcna jogar mais que uma vez Hitman Absolution, pois dispomos de uma liberdade enorme para decidir o ruma das missões.

Hitman, além das suas armas tradicionais, dispõem de elementos do cenário com os quais pode interagir para matar os inimigos ou então para distrair os protetores dos alvos e fazer com que saiam da sua posição, deixando aberto o caminho para o alvo do Agente 47. Uma das habilidades mais úteis que dispõem é o seu Instinto de Assassino, que funciona mais ou menos como a Visão de Detetive dos jogos da séria Batman Arkham Asylum e Arkham City. Com este instinto, é possível ver onde estão os inimigos e escolher as melhores formas de abordar o nível para ter sucesso na sua missão. Ao usar o instinto de Hitman é possível matar vários inimigos de uma vez, como acontece em Splinter Cell Conviction, no entanto temos de ser sensatos na escolha da situação onde devemos aplicar esse tiro especial, pois sópoderá ser utilizado novamente quando o instinto recarregar. 

Para passar de despercebido pelas pessoas, pode-se usar disfarces como por exemplo matar um trabalhador e ficar com a sua roupa para poder passar por despercebido, no entanto, enquanto usamos o disfarce temos de ter cuidado com as nossas ações e agir de forma natural, porque se fizermos o contrário corremos o risco de ser apanhados. Existe um grande leque de disfarces.

O jogo oferece 5 níveis de dificuldade: Fácil, Médio, Dificil, Expert e Purist. O último nível de dificuldade não tem nenhuma ajuda nem o Instinto de Assassino.

As cinematográficas são de grande qualidade e com bastante detalhe e a qualidade sonora do jogo é também soberba e fornece várias emoções ao longo do jogo. Os gráficos do jogo estão muito bons e bastante constantes.

Além da história principal, existe o Modo Contratos, onde é possível criar missões e partilhá-las com a comunidade de Hitman Absolution, também é possível jogar os níveis feitos pelos restantes jogadores. Este é um Modo de Jogo muito interessante e desafiador, é uma excelente forma de aumentar a longevidade do jogo.

O Agente 47 provou que ainda está em forma e mais experiente que nunca, apesar de algumas (poucas) falhas no motor de jogo, continua a ser um grande jogo. O modo Contratos é uma grande surpresa e vai agradar aos fãs da série. Hitman Absolution é um grande jogo e dos melhores em termos de stealth de este ano juntamente com Dishonored.