Prototype 2 - Destruição no limite !
Plataformas: PC ; PS3 ; X-box 360
Editora: Activision
Produtora: Radical Entertainment
Prototype 2 conta com um novo protagonista chamado James Heller que, à semelhança de Alex Marcer, está infectado com um vírus que foi lançado em Nova Iorque. Dado ao aparecimento de uma nova personagem principal, Alex Marcer (protagonista de Prototype 1) é agora o vilão de serviço. Heller pretende vingar-se de Alex pois este produz o vírus que matou a sua filha e mulher, recheado de ódio, há um confronto entre estas personagens resultando na infecção de Heller que agora conta com alguns puderes de Alex.
O lugar desta aventura brutal acontece de novo em Nova Iorque devastada e a tentar recuperar destas invasões de vírus e nota-se que houve um esforço para melhorar os detalhes da cidade, mas mesmo assim, não está a um grande nível ao qual muitos fãs estavam à espera. No entanto as introduções de helicópteros que têm como função vigiar a cidade, os muitos carros que podem causar acidentes e até chocar contra Heller. Por outras palavras, esta “nova” Nova Iorque está mais agitada e com a sensação de nunca estar parada. Vamos encontrar zonas distintas na cidade, umas com infectados à porta da morta e outras mais seguras onde o receio esta presente
.
« Heller sucede a Mercer como o novo protagonista do jogo »
Heller tem um poder muito interessante que se baseia em consumir qualquer pessoa do jogo e assumir a sua forma, podendo assim “enganar” que nos vê. Este poder é muito útil para quando Heller tem como missão entrar, por exemplo, num laboratório estando disfarçado de um Cientista. A personagem principal conta com uma espécie de radar que detecta um alvo a alguns metros de distância que não aparece no mini-mapa. Outro aspecto positivo é a liberdade e a fluidez de Heller a andar pela cidade, podendo este escalar prédios, dar saltos enormes e até assumir o controlo de helicopetros e tanques tornando-o assim ainda mais poderoso.Os poderes de Heller são brutais e violentos, capazes de destruir qualquer inimigo, como seria de esperar os poderes vão sendo desbloqueados à medida que vai completado a campanha e as missões secundárias, despois destas serem desbloqueadas podem ainda melhorá-las.
« Prototype 2 é um jogo com animações extremamente violentas »
O jogo é uma caixinha de destruições, qualquer acto do protagonista pode devastar quem se põem contra ele, este sim é uma grande característica deste jogo. Porém é lamentável a sua longevidade, podendo concluir tudo que há para fazer neste jogo em cerca de 14 horas e outro factor importante de referir é a simplicidade do jogo, sendo poucos os inimigos que nos consigam dar muito trabalho. Prototype 2 é uma boa experiência para quem gosta de ambientes devastados e de muito combate.