PS3 ainda tem vida
11.11.2006. Esta data diz-vos algo?
Para todos os fãs de videojogos esta data simboliza a chegada de uma nova geração à muito esperada. Foi o dia do lançamento da PS3.
Lojas cheias, desde crianças até aos mais velhos, todos queriam um exemplar da nova consola da Sony. E não era por acaso, tratava-se da consola mais inovadora até ao momento.
A Sony quis fazer uma consola onde “o jogo é só o início” (trata-se de um slogan da PS3), por isso incorporaram o formato mais alto no que toca à qualidade de imagem e som – o Blue-Ray Disk – o que permite assistir a filmes na qualidade máxima, claro que isto só é possível se o utilizador dispusesse de uma boa TV com um bom áudio. Este é provavelmente o único requisito essencial para desfrutar da PS3, isto e os jogos claro, mas já lá vamos.

Com a saída da PS3 e com a aderência imediata das pessoas a esta consola, o único que faltava eram jogos capazes de levar a PS3 ao limite. E isso foi algo que não faltou!
Muitas séries exclusivas nasceram na PS3, Uncharted, Infamous, Little Big Planet, Heavy Rain, etc… Claro que também houve retornos tal como nada mais nada menos que Kratos na sua luta derradeira contra os Deuses do Olimpo.
Actualmente, passados seis anos desde o lançamento da PS3, temos assistido a um braço de ferro entra a PS3 e a X-BOX. Duas consolas de topo com vendas muito renhidas. Já joguei as duas consolas e admito claramente que não à consola a nível mundial mais poderosa que a PS3. É a minha opinião. Um dos factores que mais adoro na PS3 são os exclusivos, poara mim é imaginável, ter uma consola onde seria impossível jogar Uncharted e outros títulos que só podemos encontrar na Playstation. Sem tirando o mérito à X-BOX claro, que também conta com bons títulos exclusivos, tais como Splinter Cell Conviction (para mim o melhor exclusivo da X-BOX), Gear of War, Forza Motorsport, etc…
Nos dias que correm, é impossível passar por um site e não ver-mos tópicos tais como “Queremos a PS4 já!” ou então “Playstations deixem de fazer consolas”. Esta última foi talvez a que mais me marcou. Porquê? Muito simples.
Uma das minhas paixões são os vídeo-jogos, e quando vejo que apesar de a PS3 ter 6 anos ainda a consegues trazer-nos jogos como Uncharted 3 ou Mass Effect 3 só me faz feliz ou poder analisar que a PS3 ainda está muito viva!
Em 2012 vêem mais jogos, e não são jogos quaisquer, trata-se de jogos como Assassin´s Creed 3, onde a especulação é tanta ou Hitman Absolution onde teremos na pele do Agente 47 pela 1º vez na PS3. E para não falar em títulos como GTA V e Max Payne 3!

Por mim a PS4 ainda pode demorar, pelo menos mais 4 anos. Sei absolutamente que a Sony não vai esperar tanto, mas gostaria. Ao ver vídeos de Assassin´s Creed 3 e de The Last Of Us, confirmo que a PS3 ainda tem muito que dar. Como conselho digo: Não tenham tanta pressa em que saia a PS4, aproveitem bem a PS3 que ela tem títulos fenomenais a bons preços.
Obrigado e espero que tenham gostado do primeiro artigo de opinião de TESTAMOS JOGOS.
Fiquem atentos ao site e comentem as nossas opiniões.
Que achaste deste artigo?
Não foram encontrados comentários.