WWE 12: Realidade aprofundada
E verdade seja dita, já era tempo de mudarem o nome da série deste jogo, pessoalmente, acho que este nome é muito melhor que o anterior porque não fazia sentido continuar com um nome assim. Já que o sentido desta série de jogos é assimilar o programa de tv com o jogo, o melhor foi mesmo pôr o nome do programa igual ao do jogo.
Mas vamos agora concentrar-nos no jogo propriamente dito.
WWE 12 contém muitas melhorias em relação ao seu antecessor, desde os ângulos da câmara, dos gráficos e da jogabilidade...
Comecemos pela jogabilidade:
Este factor foi alvo de bastante publicidade por parte dos produtores do jogo com participação de Randy Orton (wrestler na WWE) onde estes dão a conhecer a nova tecnologia Predator. Isto vai fazer com que os combates sejam mais fluidos e rápidos tornando assim uma experiência mais real. Juntando a tecnologia Predator com os novos sistemas Dynamic Comebacks e Limb Targeting System vai fazer com que os combates sejam bastante apelativose emocionantes.
O sistema Dynamic Comebacks, faz com que um lutador que esteja a ser derrotado, volte ao combate com inúmeros golpes no adversário chegando assim ao seu Finisher.
O sistema Limb Targeting System, consiste em que um lutador foque uma parte do corpo do adversário, por exemplo, atacar constantemente o braço do seu adversário, desgastando essa secção do corpo.
Outra inovação é a forma como o combate é visto, ou seja, introduziram uma forma mais real da transmissão do combate na nossa consola. Esta melhoria é outro factor que faz com que WWE 12 esteja mais real.
Agora também é possivel guardar o seu Finisher para mais tarde utiliza-lo, ou seja não tem de usar-lo logo como acontecia no jogo anterior.
Também é mais fácil “livrar-se” do pin, tendo desta vez uma barra e tem de clicar com o X nessa barra quando o cursor estiver lá dentro.
Vamos agora para os Modos de Jogo:
Não há muitas inovações nos modos de jogo, apenas houve uma inovação: criação de arenas .
O modo de criação das arenas é fenomenal, pode editar tudo que seja possível, desde a arena em si, como também as barras de segurança etc...
Também melhoraram os restantes modos de edição, agora criar um lutador, uma história ou Finishers é mais real e tem ainda mais opções de escolha.
Depois destas inovações/melhorias, a Yuke's também melhorou o Universe Mode, sendo neste novo jogo o Universe Mode 2.0, onde desta vez é o jogador que decide tudo, desde os combates, dos títulos, superstars, intervenções a meio dos combates etc...
Isto vai tornar o jogo muito mais divertido e emocionante, pessoalmente acho que podermos “apostar” os titulos em qualquer momento do jogo vai ser muito mais interessante.
Outro sector onde houve melhorias foi o Road to Wrestlemania.
Desta vez temos uma história onde entram três Superstars: Sheamus, Triple H e o nosso jogador criado. Estes três têm as suas histórias interligadas, fazendo com que este modo seja ainda mais espectacular.
Depois disto tudo, ainda temos o Modo Online. Este é de longe o pior modo de jogo o jogo, pois, falando por experiência própria, os combates neste modo estão constantemente com lags. O melhor deste modo é mesmo a secção onde outros jogadores partilham as suas criações, sendo todas elas descarregáveis e gratuitas.
WWE 12 é um jogo fundamental na colecção dum fã de Wrestling, sendo este jogo o melhor produzido pela THQ e pela Yuke's.
Este jogo também conta com um vasto roster e ainda vão ser lançados mais atletas como dlc, estando disponíveis para descarregar na loja virtual da sua consola (têm custo).
Pontos Fracos: Alguns bugs; o novo modo de câmara por vezes é incompetente; faltam modos de jogo; modo online é mediano.
Avaliação: 84 %
Que achaste desta Análise ?
Não foram encontrados comentários.