WWE 12: Realidade aprofundada

10-12-2011 15:48

 

 
Smackdown vs Raw 2012 ? Não, desta vez, com o novo conceito do jogo (tentar retratar ao máximo o programa televisivo WWE), o nome é mesmo WWE 12.

 

E verdade seja dita, já era tempo de mudarem o nome da série deste jogo, pessoalmente, acho que este nome é muito melhor que o anterior porque não fazia sentido continuar com um nome assim. Já que o sentido desta série de jogos é assimilar o programa de tv com o jogo, o melhor foi mesmo pôr o nome do programa igual ao do jogo.

 

Mas vamos agora concentrar-nos no jogo propriamente dito.

 

WWE 12 contém muitas melhorias em relação ao seu antecessor, desde os ângulos da câmara, dos gráficos e da jogabilidade...

 

Comecemos pela jogabilidade:

 

Este factor foi alvo de bastante publicidade por parte dos produtores do jogo com participação de Randy Orton (wrestler na WWE) onde estes dão a conhecer a nova tecnologia Predator. Isto vai fazer com que os combates sejam mais fluidos e rápidos tornando assim uma experiência mais real. Juntando a tecnologia Predator com os novos sistemas Dynamic Comebacks e Limb Targeting System vai fazer com que os combates sejam bastante apelativose emocionantes.

 

O sistema Dynamic Comebacks, faz com que um lutador que esteja a ser derrotado, volte ao combate com inúmeros golpes no adversário chegando assim ao seu Finisher.

 

 

O sistema Limb Targeting System, consiste em que um lutador foque uma parte do corpo do adversário, por exemplo, atacar constantemente o braço do seu adversário, desgastando essa secção do corpo.

 

Outra inovação é a forma como o combate é visto, ou seja, introduziram uma forma mais real da transmissão do combate na nossa consola. Esta melhoria é outro factor que faz com que WWE 12 esteja mais real.

 

Agora também é possivel guardar o seu Finisher para mais tarde utiliza-lo, ou seja não tem de usar-lo logo como acontecia no jogo anterior.

 

Também é mais fácil “livrar-se” do pin, tendo desta vez uma barra e tem de clicar com o X nessa barra quando o cursor estiver lá dentro.

 

Vamos agora para os Modos de Jogo:

 

Não há muitas inovações nos modos de jogo, apenas houve uma inovação: criação de arenas .

 

O modo de criação das arenas é fenomenal, pode editar tudo que seja possível, desde a arena em si, como também as barras de segurança etc...

 

Também melhoraram os restantes modos de edição, agora criar um lutador, uma história ou Finishers é mais real e tem ainda mais opções de escolha.

 

Depois destas inovações/melhorias, a Yuke's também melhorou o Universe Mode, sendo neste novo jogo o Universe Mode 2.0, onde desta vez é o jogador que decide tudo, desde os combates, dos títulos, superstars, intervenções a meio dos combates etc...

Isto vai tornar o jogo muito mais divertido e emocionante, pessoalmente acho que podermos “apostar” os titulos em qualquer momento do jogo vai ser muito mais interessante.

 

Outro sector onde houve melhorias foi o Road to Wrestlemania.

 

Desta vez temos uma história onde entram três Superstars: Sheamus, Triple H e o nosso jogador criado. Estes três têm as suas histórias interligadas, fazendo com que este modo seja ainda mais espectacular.

 

Depois disto tudo, ainda temos o Modo Online. Este é de longe o pior modo de jogo  o jogo, pois, falando por experiência própria, os combates neste modo estão constantemente com lags. O melhor deste modo é mesmo a secção onde outros jogadores partilham as suas criações, sendo todas elas descarregáveis e gratuitas.

 

WWE 12 é um jogo fundamental na colecção dum fã de Wrestling, sendo este jogo o melhor produzido pela THQ e pela Yuke's.

 

Este jogo também conta com um vasto roster e ainda vão ser lançados mais atletas como dlc, estando disponíveis para descarregar na loja virtual da sua consola (têm custo).

 

 

Pontos Fracos:  Alguns bugs; o novo modo de câmara por vezes é incompetente; faltam modos de jogo; modo online é mediano.

 

 

Avaliação: 84 %

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