Tintin na PS3

17-12-2011 20:44

 

 

E é desta que Tintin chega às consolas actuais ! O novo filme de Tintin, que ainda está nos cinemas, tem sido um enorme sucesso mas será que nos video-jogos também estará na ribalta ?

 

Bem, quando jogamos o jogo, o primeiro que se nota é a qualidade dos gráficos. Este é provável o melhor factor neste jogo, os detalhes das personagens estão semelhantes à do filme, o que vai agradar os fãs de Tintin.

 

O jogo é fácil de se jogar (o que era de esperar já que o público-alvo são as crianças) e é bastante divertido, por exemplo os “maus” nunca morrem, ficam com estrelas na cabeça como se estivessem inconscientes depois dos ataques de Tintin e companhia.

 

Em termos de jogabilidade, este jogo concentra-se em plataformas, mas às vezes encontramos níveis mais “3D frontais” (desculpem o termo), mas é na jogabilidade que o jogo de Tintin peca. A campanha torna-se algo repetitiva o que vai acabar por aborrecer o jogador. Mas também há níveis de grande qualidade, por exemplo vai haver uma altura em que vai ter que controlar um avião, disparar tiros num carro sempre em movimento etc...

 

Outra grande opção por parte da Ubisoft foi deixar controlar várias personagens, na campanha vai controlar Tintin e às vezes Milu.

 Os níveis consistem em procurar os locais onde se encontram os “maus” e derrotá-los sorrateiramente. No caso de Milu, vai ter que escavar caminhos para indicar onde Tintin tem de ir. Na campanha, também há uma espécie de medalhas com aranhas para Tintin coleccionar.

 

Depois do modo campanha, ainda podemos jogar o modo cooperativo, onde vão participar inúmeras personagens e também grandes desafios para completar com amigos.

 

 

The Adventures Of Tintin: The Secret of the Unicorn - The Game não é um jogo fabuloso, mas é divertido para as crianças e para graúdos, para um fã de Tintin, este jogo é algo que não pode faltar à sua colecção.

 

 

 

Avaliação: 75 % 

 

 

 

PS: Trailer mais abaixo

 

 

Que achaste desta Análise ?

Não foram encontrados comentários.